$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: WORK, TECHNOLOGY AND IDENTITY CONSTRUCTION IN SPEECH OF OPERATORS FROM A CALL CENTER
Autor: ELANI NEVES IENDRICK
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LILIANA CABRAL BASTOS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3876
Catalogação:  05/09/2003 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3876@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3876@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3876

Resumo:
In this dissertation, we analysed research interviews with four operators from a Call Center of a health insurance's company situated in Rio de Janeiro. From the perspective of Interactional Sociolinguistics, the analysis focuses on the identities construction of these attendants through accounts of their professional lives. This analysis considers evaluation procedures, here understood as any instance of a speaker indicating the social meaning or value of a person, thing, event or relationship (Linde, 1993, 1997). The results are consistent with a theorisation around the notion of fragmented identity (Hall, 1998; Woodward, 2000; Moita Lopes, 2002). Moreover, it is also studied in what extension the use of high technology informs, to the attendants in question, the construction of a cyborg professional identity construction, in which, there is no limitation between the natural and the artificial/technological (Haraway, 2000 [1991]). With this work, we intend to contribute to a reflection around the issue of the suffering in the working enviroment and its relation to new technologies (Dejours, 2000).

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
REFERENCES  PDF
CHAPTER 5  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui