$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE GRAMMATICAL TRADITION AND THE FUNCIONALIST PERSPECTIVE: A STUDY OF THE SUBJECT DEFINITIONS
Autor: CRISTINA LIMA SIQUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ENEIDA DO REGO MONTEIRO BOMFIM - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3875
Catalogação:  05/09/2003 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3875@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3875@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3875

Resumo:
The study of the subject is of distinct importance for the pedagogical practice of the Portuguese language teaching. Many issues have been raised about the inadequacy of the definitions applied to the examples and exercises in grammars. In this dissertation, we present a review of these definitions, stablishing comparisons among the examples given in traditional grammars, teaching materials and sentences that appear in the non-pattern use of the language. Our theoretical framework is based on the functionalist approach, in which we have chosen the valency grammar which classifies the grammatical subject as a complement and the systemic grammar of M.A. K. Halliday which presents the subject performing papers defined by the verbs. Based on the issues raised and based on the analysis of the definitions we are convinced that that model which the traditional practice has established as the model for the teaching of syntatic analysis must be re-evaluated, since we have noticed many serious contradictions between the theory and the practice.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui