$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: MAD MEN: UMA HISTÓRIA CULTURAL DA PUBLICIDADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIANA AYRES TAVARES

Colaborador(es):  EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - Orientador
Número do Conteúdo: 38513
Catalogação:  30/05/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38513@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38513@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38513

Resumo:
O presente trabalho propõe uma análise sobre a publicidade a partir do seriado de televisão Mad Men (2007-2015). O estudo articula questões entre cultura e a publicidade, mais precisamente, a respeito das formas pelas quais a narrativa publicitária se apropria de certos valores culturais no processo de produção dos anúncios. Mad Men traça um amplo panorama das principais mudanças da profissão na década de 1960, sendo um excelente cenário para uma análise das mudanças internas às agências de publicidade. A investigação pretende compreender os acontecimentos históricos daquela época e seu reflexo nos principais anúncios criados pela agência da ficção e analisar as transformações profissionais aconteci-das nas agências de publicidade representadas em Mad Men. Dessa forma, a pesquisa evidencia a contribuição do seriado para construção de uma história da atividade publicitária, agindo como um possível legitimador da profissão. E, além disso, através das representações culturais identificadas nos anúncios, procura estudar como a atividade publicitária pode ser, entre outras coisas, um projeto de captação do imaginário coletivo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui