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Título: A DIGITALIZAÇÃO DE UMA JOALHERIA: O IMPACTO DE MÍDIAS DE PERFORMANCE NOS RESULTADOS DE UM E-COMMERCE
Autor: ROBERTO DA SILVA VIEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 38209
Catalogação:  22/05/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38209@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38209

Resumo:
O presente estudo de caso aborda o desenvolvimento e análise da estratégia digital para mídias de performance aplicada a uma joalheria brasileira de grande porte, uma das três maiores do Brasil. Tem como objetivo diagnosticar as possíveis causas dos resultados referentes a esses canais e propor sugestões de como desenvolver o negócio de joias a partir da análise de indicadores-chave específicos para análises de web. Foram utilizados dados reais de uma joalheria, extraídos do Google Analytics e VTEX, ferramentas de administração e avaliação de resultados do site. Dentre os principais achados do estudo, observou-se que, num período de dois anos, os diferentes tipos de mídias pagas apresentaram resultados positivos de crescimento referentes às vendas e os canais orgânicos, sem custos, apresentaram queda. São dadas sugestões diversas para maximizar, principalmente, as vendas, visitas de novos usuários ao site e uma orientação de quais mídias, pagas e orgânicas, funcionam em quais momentos do caminho da conversão final, sendo, uma delas, a otimização de pesquisas orgânicas em grandes sites de buscas como o Google e Bing.

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