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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DELEUZE E A FORMA IMUTÁVEL DA DIFERENCIAÇÃO Autor: GABRIEL PRADO RODRIGUES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 38187
Catalogação: 22/05/2019 Liberação: 31/05/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38187@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ANA.38187
Resumo:
Título: DELEUZE E A FORMA IMUTÁVEL DA DIFERENCIAÇÃO Autor: GABRIEL PRADO RODRIGUES
Nº do Conteudo: 38187
Catalogação: 22/05/2019 Liberação: 31/05/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38187@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ANA.38187
Resumo:
O objetivo deste trabalho é a apresentação e a articulação do conceito de forma imutável da mudança ou forma pura e vazia do tempo segundo o modo em que aparece no sistema filosófico de Gilles Deleuze. Passando pela elucidação do conceito no contexto kantiano em que é sistematizado pela primeira
vez, tentamos elucidar o pano de fundo ontológico temporal em que a noção é apropriada por Deleuze, a partir de um movimento duplo de crítica e reabilitação do kantismo. É então explanada a relação da forma do tempo com a noção de terceira síntese do tempo, a partir da qual a forma ganha uma função destrutiva e geneticamente diferencial. Por fim, tentamos mostrar e desenvolver como essa propriedade diferencial redunda em uma ontologia caracterizada pela necessidade e estrita universalidade de sua plasticidade destrutiva, signo de relação imanente com uma potência caótica ou absolutamente criativa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |