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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CONVERSAS COLETIVAS COM BASBAUM E A COMUNIDADE DE TRADUTORES DE RANCIÈRE: SEMELHANÇAS E DISTANCIAMENTOS Autor: PATRICIA DE SOUZA MATIAS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 38074
Catalogação: 20/05/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38074@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ANA.38074
Resumo:
Título: CONVERSAS COLETIVAS COM BASBAUM E A COMUNIDADE DE TRADUTORES DE RANCIÈRE: SEMELHANÇAS E DISTANCIAMENTOS Autor: PATRICIA DE SOUZA MATIAS
Nº do Conteudo: 38074
Catalogação: 20/05/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38074@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ANA.38074
Resumo:
Para o filósofo francês Jacques Rancière, a politicidade das obras de arte não reside na capacidade de dar a ver as estruturas de dominação ou os conflitos políticos nem na de descortinar alternativas e soluções. A política acontece, antes, quando ocorrem dissensos na partilha do sensível, isto é, na configuração implícita que define lugares e formas de participação num mundo comum, que determina aquilo que é visível, audível e o que pode ser dito, pensado ou feito. Deste modo, não serão perscrutadas intenções ou motivações políticas na obra, aquilo que pretendemos é pensar linhas de contato e de distanciamento entre a obra Conversas Coletivas do artista visual Ricardo Basbaum e o conceito de comunidade de tradutores apresentada por Jacques Rancière em seu livro o Espectador Emancipado, a partir dos papéis do artista e do espectador nas ações participativas.
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