$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: REMOÇÃO DE RUÍDO EM CAMPO VETORIAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JOAO ANTONIO RECIO DA PAIXAO

Colaborador(es):  HELIO CORTES VIEIRA LOPES - Orientador
THOMAS LEWINER - Coorientador
Número do Conteúdo: 38005
Catalogação:  14/05/2019 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38005@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38005@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38005

Resumo:
Nos últimos anos, vários mecanismos permitem medir campos vetoriais reais, provendo uma compreensão melhor de fenômenos importantes, tais como dinâmica de fluidos ou movimentos de fluido cerebral. Isso abre um leque de novos desafios a visualização e análise de campos vetoriais em muitas aplicações de engenharia e de medicina por exemplo. Em particular, dados reais são geralmente corrompidos por ruído, dificultando a compreensão na hora da visualização. Esta informação necessita de uma etapa de remoção de ruído como pré-processamento, no entanto remoção de ruído normalmente remove as descontinuidades e singularidades, que são fundamentais para a análise do campo vetorial. Nesta dissertação é proposto um método inovador para remoção de ruído em campo vetorial baseado em caminhadas aleatórias que preservam certas descontinuidades. O método funciona em um ambiente desestruturado, sendo rápido, simples de implementar e mostra um desempenho melhor do que a tradicional técnica Gaussiana de remoção de ruído. Esta tese propõe também uma metodologia semi-automática para remover ruído, onde o usuário controla a escala visual da filtragem, levando em consideração as mudanças topológicas que ocorrem por causa da filtragem.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTO, ABSTRACT, RESUMO E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
BIBLIOGRAFIA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui