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Título: CONTRATO DE IMPACTO SOCIAL E O SEU POTENCIAL PARA AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS NO MERCADO BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EMMA CLAIRE PLATAIS

Colaborador(es):  ANDREA RIBEIRO HOFFMANN - Orientador
Catalogação:  08/05/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37941@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37941@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37941

Resumo:
O objetivo deste trabalho é avaliar a possibilidade de implementar o modelo de Contrato de Impacto Social no Brasil como uma nova ferramenta para aumen-tar a participação das mulheres empreendedoras no mercado. A implementação deste modelo poderia incentivar mecanismos de finanças sociais que visam facili-tar a entrada das mulheres no mercado. Consequentemente, isto trata de um tema maior, a desigualdade de gênero, reconhecendo os desafios que as empreendedo-ras enfrentam no meio dos negócios em comparação com seus colegas do sexo masculino. O desafio reside na institucionalização da desigualdade de gênero, presente na estrutura da sociedade. Analisando as soluções apresentadas neste artigo relacionadas à área de finanças sociais, concluo que este desafio pode ser combatido através da integração das economias locais com o mercado, diminuin-do e possivelmente erradicando os obstáculos que as mulheres empreendedoras enfrentam para participar do mercado de forma igualitária.

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