INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: PLANEJAMENTO DA REDE DE METRÔ DO RIO DE JANEIRO: LINHA URUGUAI - GÁVEA/JÓQUEI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCIA DE MENEZES DE ASSIS GOMES

Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Número do Conteúdo: 37934
Catalogação:  07/05/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37934@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37934@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37934

Resumo:
A mobilidade urbana tem sido objeto de manifestações e estudos por parte de leigos, acadêmicos, políticos e planejadores urbanos. Nos centros já densamente povoados, o metrô é o único modal capaz de escoar o grande volume de pessoas que necessitam se deslocar nos horários de pico. Entretanto, o retardamento na execução da rede de metrô, no município do Rio de Janeiro, é agravado pelas alterações nos projetos que expõem a carência na utilização das ferramentas de logística disponíveis na tomada de decisão pelos gestores públicos. Os traçados devem reduzir o tempo necessário ao deslocamento e otimizar a redistribuição do fluxo de passageiros. No caso em estudo, essa otimização pode ser obtida com a ligação das estações Uruguai e Gávea/Jóquei, conforme projeto licitado em 1998. Em particular, esta tese avalia uma das linhas de expansão do Metropolitano do Rio de Janeiro, a linha 4, por forma a inferir da sua adequação para melhorar a mobilidade urbana daqueles que se deslocam da Zona Oeste para o Centro, via Zona Sul. A linha 4 será avaliada por oposição a uma linha alternativa que liga as estações Uruguai e Gávea/Jóquei, conforme projeto licitado em 1998 e que permitiria definir uma rede circular.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui