$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A PARTICIPAÇÃO PRIVADA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: MODELOS E OPORTUNIDADES
Autor: RAPHAEL BARATA PASQUALETTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIAN FONSECA PENA CHEDIAK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37839
Catalogação:  26/04/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37839@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37839

Resumo:
O presente trabalho visa demonstrar a possibilidade da participação de entes privados na educação pública brasileira, por meio de institutos próprios do ordenamento jurídico nacional, com o objetivo de buscar seu desenvolvimento e fomentar práticas de gestão de qualidade. A partir de uma digressão inicial do contexto constitucional em que a educação pública se insere, parte-se à análise do Estado como interventor indireto na economia e provedor de serviços públicos. Em seguida, realizamos o estudo acerca de dois institutos utilizados para permitir a participação de particulares na educação, quais sejam, a Participação Público-Privada e as Organizações Sociais. Neste, são analisados os mecanismos previstos nas leis dos institutos mencionados, bem como sua eventual aplicação ao setor da educação, por meio da análise de caso das Unidades Municipais de Educação Infantil de Belo Horizonte e das tentativas de implantação das escolas charter no Brasil.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui