$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NECESSÁRIAS A ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO: A VISÃO DOS ALUNOS
Autor: BRUNA STEPHANES DE SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37611
Catalogação:  04/04/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37611@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37611

Resumo:
O presente estudo buscou identificar as competências socioemocionais necessárias aos alunos de primeiro ano do curso de Administração de uma universidade particular do Rio de Janeiro para seu processo de formação profissional. Para tanto, buscou-se compreender as principais definições acerca do tema, segundo a visão de seus principais autores. Além disso, foram analisadas as principais competências socioemocionais, e quais delas eram tidas como necessárias para a formação profissional na visão dos universitários. Para confrontar a revisão teórica, foram realizadas entrevistas com alunos do curso, que forneceram suas perspectivas e visões acerca das competências e o desenvolvimento destas no mundo acadêmico. Como conclusão, torna-se clara a necessidade de maior compreensão da importância do tema e a verificação da melhor forma de incentivar o desenvolvimento destas competências na universidade. Por fim, destaca-se a disseminação das competências socioemocionais no meio organizacional e a valorização de profissionais com estas competências no mercado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui