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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O MUSICAL MODELO BROADWAY NOS PALCOS BRASILEIROS Autor: MYRTES MARIA DA SILVA FOLEGATTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PINA MARIA ARNOLDI COCO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37589
Catalogação: 03/04/2019 Liberação: 03/04/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37589@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37589@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37589
Resumo:
Título: O MUSICAL MODELO BROADWAY NOS PALCOS BRASILEIROS Autor: MYRTES MARIA DA SILVA FOLEGATTI
Nº do Conteudo: 37589
Catalogação: 03/04/2019 Liberação: 03/04/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37589@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37589@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37589
Resumo:
O teatro musical americano é conhecido internacionalmente devido ao seu poder de entretenimento e grande popularidade. É um gênero híbrido, com raízes europeias, cujos modos de organização se consolidaram no modelo Broadway de exportação ao longo do século XX. O teatro musical brasileiro tem um percurso mais oscilante, alternando momentos de prestígio, à época do teatro de revista, momentos de apelo populista ou didático, caso do teatro musical engajado, e longas entressafras. Desde a década de 1990, o modelo Broadway assalta os palcos brasileiros e, através da apresentação de clássicos do teatro musical americano, educa o gosto da audiência, que se familiariza com as convenções do gênero, como as transições ininterruptas do diálogo para a música e vice-versa. O objetivo desta pesquisa é evidenciar a estrutura do modelo consagrado através de seus elementos constitutivos - book, score - e de sua variedade formal - integrado, conceitual, jukebox - e, desta forma, contribuir para minimizar o desequilíbrio qualitativo dos musicais de autores nacionais face ao modelo Broadway e motivar a criação de libretos que deem continuidade à trajetória do teatro musical brasileiro.