INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: POLÍTICA MONETÁRIA NÃO-CONVENCIONAL NA TURQUIA: UMA ABORDAGEM EM CONTROLE SINTÉTICO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): TIAGO LAMBERTI NEGREIRA

Colaborador(es):  MARCIO GOMES PINTO GARCIA - Orientador
Número do Conteúdo: 37587
Catalogação:  03/04/2019 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37587@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37587@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37587

Resumo:
Políticas monetárias alternativas realmente funcionam? Depois da crise financeira e, especialmente, a partir de 2010, a Turquia enfrentou uma conjuntura de alta volatilidade nos fluxos de capital internacional e de deterioração na conta corrente. O Banco Cenral da Turquia decidiu, então, inovar sua maneira de executar a política monetária, introduzindo um novo conjunto de instrumentos e focando nos canais de crédito e câmbio. Este trabalho é um estudo de caso comparativo que avalia a eficácia e o impacto da nova estrutura de política da Turquia sobre suas principais variáveis monetárias. Nós aplicamos dois métodos de controle sintético. Nossas estimações sugerem que inflação e taxa de câmbio não foram consideravelmente afetadas. Apesar de um desvio inicial nas direções desejadas, os efeitos de dissiparam no prazo de um ano. Por outro lado, crédito doméstico parece ter entrado em uma trajetória de estabilização.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui