INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A EMERGÊNCIA DO REAL NA EXPERIÊNCIA TEATRAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRUNO SANTOS AUGUSTO

Colaborador(es):  HEIDRUN FRIEDEL KRIEGER OLINTO DE OLIVEIRA - Orientador
DANIELA GIANNA CLAUDIA BECCACCIA VERSIANI - Coorientador
Número do Conteúdo: 37506
Catalogação:  27/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37506@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37506@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37506

Resumo:
A dissertação A emergência do real na experiência teatral oferece uma reflexão crítica do espetáculo Nu de Mim Mesmo, encenado no Rio de Janeiro em 2008 pela Companhia Teatro Autônomo, que representa um inovador espaço de experimentação no panorama teatral carioca dos últimos vinte anos. Criada em processo colaborativo entre os atores e a direção de Jefferson Miranda em parceria com Flavio Graff, a obra dialoga com Literatura, Artes Plásticas e Cinema, tendo como palco a cena teatral em sua materialidade específica. Realizando uma investigação de teor metadiscursivo, o grupo se insere em um viés do teatro contemporâneo que busca interrogar-se acerca de seus limites, oferecendo um campo experimental profícuo para o entrecruzamento de diversas mídias. Privilegiando uma perspectiva construtivista, a dissertação ensaia formas alternativas de compreensão do teatro contemporâneo, apontando para uma reflexão acerca de conceitos tais como realidade, sentido e identidade, entendidos para além das dicotomias real/ficcional.

Descrição Arquivo
CAPA, RESUMO, ABSTRACT, AGRADECIMENTOS, SUMÁRIO E EPÍGRAFE  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui