$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: THINKING LIBERAL ARTS EDUCATION WITH PIGEONS IN CAIRO
Autor: KARIM-YASSIN GOESSINGER
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 37504
Catalogação:  27/03/2019 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37504@2

Resumo:
In this paper I propose to think about pedagogical practice, notably liberal arts education, with pigeons. My aim is to introduce the metaphor of a pigeon tower in an effort to gesture towards a preferred learning environment for higher education. The metaphor came about as a reflection on the Cairo Institute of Liberal Arts and Sciences (CILAS). A non-degree granting micro-liberal arts college, CILAS invites adult learners to engage with liberal arts education from below. What has become noticeable over the six years of its existence are three qualities that are reflected in pigeons. I therefore write of a pigeon-inspired critical pedagogy. Pigeons re-member, self-recognize and clock-shift. In so doing they uphold positionality, self-reflexivity and structural flexibility. To me these are ingredients to promoting a place-based, inter-epistemic and de-colonial liberal arts education as is manifested in CILAS location, methodology and curriculum.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui