$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NO MERCADO GASTRONÔMICO DO RIO DE JANEIRO
Autor: GUILLERMO ENRIQUE THIENGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37483
Catalogação:  26/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37483@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37483@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37483

Resumo:
O presente trabalho visa ressaltar a recorrente situação que se encontram os restaurantes do Rio de Janeiro, onde a baixa frequência e a forte concorrência entre os estabelecimentos ocasiona o encerramento das atividades dos que não se adequam. Desta forma, o atendimento ao consumidor vem ganhando destaque ao longo dos anos, sendo muitas das vezes o diferencial diante da vasta concorrência. Ademais, abordaremos ao longo do trabalho, como o atendimento do manobrista até o momento em que se paga a conta, impacta na visão do consumidor. Nesse sentido, foi realizada pesquisa de campo para compreender melhor como esse serviço estava sendo prestado do ponto de vista dos consumidores. Além disso, a análise dos dados será de suma importância para que os sócios e proprietários tenham um melhor entendimento da importância da qualidade do serviço prestado e, assim, possam obter uma vantagem competitiva. Destaca-se o fato que os consumidores estão cada vez mais receosos em relação ao atendimento, que muitas das vezes acabam deixando de ter novas experiências gastronômicas. Ao final, abordar-se-ão os resultados alcançados com essa pesquisa, que de antemão foram satisfatórios, porém indicam que os estabelecimentos precisam dar mais importância ao consumidor visto que são eles que determinam se um lugar irá prosperar ou não.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui