XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CESTA OU TOUCHDOWN?: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA NBA E DA NFL NO BRASIL Autor: BERNARD WOLF MORITZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37399
Catalogação: 19/03/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37399@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37399@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37399
Resumo:
Título: CESTA OU TOUCHDOWN?: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA NBA E DA NFL NO BRASIL Autor: BERNARD WOLF MORITZ
Nº do Conteudo: 37399
Catalogação: 19/03/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37399@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37399@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37399
Resumo:
NBA e NFL são duas ligas de grande faturamento e popularidade global. O objetivo deste trabalho é fazer uma comparação entre as estratégias de marketing de ambas no Brasil. Com o intuito de compreender melhor o aumento do número de fãs das ligas e os esforços realizados pelas empresas para tal, foi feito um estudo de caso exploratório, em que os dados foram coletados a partir de revisão bibliográfica e entrevista qualitativa. As teorias do macroambiente, das cinco forças competitivas, do marketing esportivo e de conteúdo foram utilizadas como base de comparação. Concluiu-se então que a NBA, por estar investindo mais e por mais tempo no Brasil, possui melhores resultados e um produto mais maduro que a NFL no país.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |