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Título: APLICAÇÃO DA CADEIA DE VALOR DE PORTER EM EMPRESAS FAMILIARES E DE SERVIÇO: O CASO DO HOTEL DOG VILLE
Autor: BÁRBARA WERNECK FRANCO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37398
Catalogação:  19/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37398@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37398@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37398

Resumo:
O Modelo de Cadeia de Valor de Porter (1985) é uma ferramenta muito útil para análise das atividades de valor de uma organização e para a criação de vantagem competitiva. Sua aplicação em empresas de serviço tem sido pouco avaliada. No presente trabalho avaliou-se os processos internos de uma microempresa com gestão familiar especializada na hospedagem de cães no Itanhangá, Rio de Janeiro. O principal objetivo foi estudar os Stakeholders numa visão macro em relação ao mercado, as tendências e a concorrência de forma a compreender as fontes de vantagem competitiva e rever os processos e as práticas de negócio frente ao mercado. Constatou-se que a microempresa possui problemas no cumprimento das tarefas pelas partes envolvidas no negócio, principalmente devido à baixa sinergia, ausência de metas e métricas e à pouco planejamento para tomada de decisão e frente a isso foram feitas sugestões para a melhoria e reestruturação das atividades.

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