$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: NO TODO LO QUE BRILLA ES ORO: PROBLEMAS DE INTERACCIÓN CAUSADOS POR FALSOS AMIGOS PARA LOS APRENDICES HISPANOHABLANTES DE PLE
Autor: EDSON VELAME JUNIOR
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 37370
Catalogação:  18/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37370

Resumo:
En este trabajo nos proponemos discutir teóricamente el impacto que pueden llegar a causar los falsos amigos en la interacción entre brasileños e hispanohablantes. De esa manera, el profesor de PLE debe adoptar una postura intercultural para que su aprendiz se pueda convertir en protagonista dentro de ese espacio de enseñanza-aprendizaje. Este proceso nos incentiva a ser aún más conscientes de las diferencias lingüísticas-culturales en la enseñanza de PLE para los hispanohablantes. Los presupuestos teóricos se basan en las semejanzas históricas y lingüísticas entre el portugués y el español discutidos por Sweet (1964) Takeuchi (1980), Almeida Filho (2001), Sánchez-Élez (1989), Ilari (200), entre otros; en la definición de palabras heterosemánticas en Bechara (1998), Leiva (1994), Vita (2005), Ortiz Alvarez (2002) y Weinreich (1968); en el concepto de lexicultura en Matos (2008), Kecskes (2015), Biderman (2006) y Barbosa (2009). Y, por último, en el concepto de interculturalidad en Kecskes (2015) y Mendes (2004).

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui