$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: NOT ALL THAT GLITTERS IS GOLD: INTERACTIVE PROBLEMS CAUSED BY FALSE FRIENDS FOR PLE HISPANIC LEARNERS
Autor: EDSON VELAME JUNIOR
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 37370
Catalogação:  18/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37370

Resumo:
This paper proposes a theoretically discuss about the impact that some false friends may cause in the interaction between Brazilians and Hispanic learners. Thus, the PFL teacher should take an intercultural approach and, in this way, lead his apprentice to be the protagonist in this hole teaching-learning space. This process provides a greater awareness of linguistic and cultural differences in PFL teaching for Spanish speakers. For this end, we will go through a brief theoretical tour on the historical and linguistic similarities between Portuguese and Spanish as found in Sweet (1964), Takeuchi (1980), Almeida Filho (2001), Sanchéz-Élez (1989), Ilari (200), and others; on heterosemantic words or false friends in Bechara (1998), Leiva (1994), Vita (2005), Ortiz Alvarez (2002) and Weinreich (1968); on lexicultural concepts in Matos (2008), Kecskes (2015), Biderman (2006) and Barbosa (2009). And, finally, on interculturalism in Kecskes (2015) and Mendes (2004).

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui