XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NOT ALL THAT GLITTERS IS GOLD: INTERACTIVE PROBLEMS CAUSED BY FALSE FRIENDS FOR PLE HISPANIC LEARNERS Autor: EDSON VELAME JUNIOR
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 37370
Catalogação: 18/03/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37370
Resumo:
Título: NOT ALL THAT GLITTERS IS GOLD: INTERACTIVE PROBLEMS CAUSED BY FALSE FRIENDS FOR PLE HISPANIC LEARNERS Autor: EDSON VELAME JUNIOR
Nº do Conteudo: 37370
Catalogação: 18/03/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37370
Resumo:
This paper proposes a theoretically discuss about the impact that some false friends may
cause in the interaction between Brazilians and Hispanic learners. Thus, the PFL teacher
should take an intercultural approach and, in this way, lead his apprentice to be the
protagonist in this hole teaching-learning space. This process provides a greater awareness
of linguistic and cultural differences in PFL teaching for Spanish speakers. For this end, we will go through a brief theoretical tour on the historical and linguistic similarities between
Portuguese and Spanish as found in Sweet (1964), Takeuchi (1980), Almeida Filho (2001),
Sanchéz-Élez (1989), Ilari (200), and others; on heterosemantic words or false friends in
Bechara (1998), Leiva (1994), Vita (2005), Ortiz Alvarez (2002) and Weinreich (1968); on
lexicultural concepts in Matos (2008), Kecskes (2015), Biderman (2006) and Barbosa
(2009). And, finally, on interculturalism in Kecskes (2015) and Mendes (2004).
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |