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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: NEM TUDO QUE RELUZ É OURO: PROBLEMAS INTERACIONAIS CAUSADOS POR HETEROSSEMÂNTICOS PARA APRENDIZES HISPANOFALANTES DE PLE Autor: EDSON VELAME JUNIOR
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 37370
Catalogação: 18/03/2019 Liberação: 18/03/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37370
Resumo:
Título: NEM TUDO QUE RELUZ É OURO: PROBLEMAS INTERACIONAIS CAUSADOS POR HETEROSSEMÂNTICOS PARA APRENDIZES HISPANOFALANTES DE PLE Autor: EDSON VELAME JUNIOR
Nº do Conteudo: 37370
Catalogação: 18/03/2019 Liberação: 18/03/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37370@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37370
Resumo:
Este trabalho propõe discutir teoricamente o impacto que alguns falsos cognatos podem
causar na interação entre brasileiros e hispanofalantes, devendo o professor de PLE assumir
uma postura intercultural e, desta forma, levar o seu aprendiz a ser o protagonista nesse
espaço de ensino-aprendizagem. Esse processo promove uma maior conscientização das
diferenças linguísticas-culturais no ensino de PLE para hispanofalantes. Os pressupostos
teóricos estarão pautados nas semelhanças históricas e linguísticas entre o Português e o
Espanhol discutidos por Sweet (1964), Takeuchi (1980), Almeida Filho (2001), SanchézÉlez
(1989), Ilari (200), entre outros; na definição de palavras heterossemânticas em
Bechara (1998), Leiva (1994), Vita (2005), Ortiz Alvarez (2002) e Weinreich (1968); no
conceito de lexicultura em Matos (2008), Kecskes (2015), Biderman (2006) e Barbosa
(2009). E, por fim, no conceito de interculturalidade em Kecskes (2015) e Mendes (2004).
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