INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: MULTIPLICADORES FISCAIS EM TEMPOS DE GUERRA E PAZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JOSUE COX LESCANO

Colaborador(es):  EDUARDO ZILBERMAN - Orientador
Número do Conteúdo: 37303
Catalogação:  11/03/2019 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37303@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37303@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37303

Resumo:
A literatura do multiplicador fiscal usa episódios bélicos como variação exógena para alcançar identificação. No entanto, a economia se comporta de forma diferente em episódios de guerra vis-à-vis em episódios de paz; e, portanto, o multiplicador obtido usando episódios de guerra pode ser diferente do multiplicador prevalecente em períodos de paz. Para avaliar essa afirmação, usamos um modelo novo keynesiano calibrado. Usamos este modelo para avaliar como os multiplicadores são diferentes em tempos de guerra e paz. Logo, é utilizado um modelo de mudança de regimen de Markov em que o processo do governo é dependente, e levamos em conta esta dependência do regime ao resolver o modelo. Podemos obter uma diferença de ordem quatro entre os multiplicadores da guerra e da paz que utilizam diferentes definições. Além disso, obtém-se uma diferença semelhante quando permitimos a presença de notícias no modelo. Estes resultados lançam luz sobre o possível viés dos multiplicadores apresentados na literatura fiscal.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui