$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: CARNIVAL AS AN OBJECT OF REFLECTION ON BRAZILIANESS IN PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE IN BRAZIL
Autor: DEISE DULCE BARRETO DE LEMOS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 37275
Catalogação:  07/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37275@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37275@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37275

Resumo:
The present research aims to establish a discussion about a very current theme in the thought of the foreigner about Brazil: the carnival. When working with the teaching of Portuguese as a Second Language for Foreigners in Brazil, hereinafter PL2E, the teacher sees himself in a role not only as a transmitter of a linguistic code, but also as a diffuser of local cultures and customs, allowing the student different perceptions. I worked as a PL2E teacher and I took advantage of this contact with foreigners of different nationalities to establish a dialogue on the theme of carnival. However, instead of leading the debate, I asked the students of different ages and nationalities for making questions according to their interest, which generated this exploratory qualitative research which purpose was to lecture on this festivity as a symbol for the Brazilian culture, but under the perspective of the interest of foreigners. As a theoretical basis, I followed Michael Byram s (2008) assumptions about Interculturality, as well as the conceptions on Identity addressed by Zygmunt Bauman (2005). Sergio Cabral (1996) is the main reference to elucidate the questions about the carnival.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui