$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: AS ORIGENS DO CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO: UMA ANÁLISE DO SURGIMENTO DE PRECONCEITOS E ESTEREÓTIPOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
Autor: BEATRICE BARBOSA RIBEIRO DE ARAUJO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 37224
Catalogação:  01/03/2019 Liberação: 01/03/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37224@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.37224

Resumo:
Este trabalho analisa a relação existente entre alguns aspectos das raízes do carnaval no Rio de Janeiro e o surgimento de preconceitos e estereótipos com que deparam estudantes que estão aprendendo o português como segunda língua ou língua estrangeira - na PUC-Rio, a área se intitula Português Como Segunda Língua para Estrangeiros, doravante PL2E. Expressões como samba do crioulo doido e malandro, presentes na língua portuguesa do Brasil, podem representar um desafio para a compreensão de um estrangeiro, e uma abordagem sociocultural de ensino do PL2E pode se revelar tão enriquecedora quanto necessária.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui