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Título: APRENDIZAGEM NO CICLO-DE-VIDA DE PROJETOS EM EMPRESAS PÚBLICAS E ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS: A PERCEPÇÃO DOS GESTORES DE PROJETOS
Autor: ALEXANDRE SPIGUEL F DE SANTA ANNA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37125
Catalogação:  25/02/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37125@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37125@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37125

Resumo:
A utilização de boas práticas de gerenciamento de projetos vem aumentando nas esferas das empresas públicas e organizações governamentais apresentando como proposta principal o desenvolvimento e entrega de produtos, serviços ou soluções, dentro do prazo, custo e escopo planejados, através da aplicação de um conjunto de boas práticas - o Project Management Body of Knowledge Guide - PMBOK (PMI, 2008). Este trabalho teve como objetivo a identificação dos principais fatores que podem favorecer ou comprometer a aprendizagem no ciclo-de-vida dos projetos. Realizou-se, para isso, um estudo fenomenográfico, utilizando-se de entrevistas semiestruturadas, com profissionais praticantes desta boas práticas em empresas públicas e governamentais. Como resultado foram identificado os seguintes fatores que favorecem o aprendizado, a partir da interpretação da opinião dos entrevistados pelo pesquisador: Comunicação, Liderança, Planejamento, Integração, Multidisciplinaridade, e Informações. Em seguida, estes fatores foram relacionados com as fases do projeto onde podem exercem maior impacto, a fim de orientar os gestores de projetos destas organizações em quais fatores e em quais fases do projeto devem estar atentos à sua manifestação, visando favorecer a aprendizagem no ciclo-de-vida dos projetos em empresas públicas e organizações governamentais.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTAS, EPÍGRAFE  PDF
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CAPÍTULO 2  PDF
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CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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