INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: Y GENERATION AND SPONTANEOUS EXPOSURE ON FACEBOOK
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIO RUBENS DE OLIVEIRA CARNEIRO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 37122
Catalogação:  25/02/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37122@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37122@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37122

Resumo:
This study aimed to identify the main factors that influence the behavior of members of Generation Y on Facebook, with emphasis on the aspect of exhibition. The study was based on the theories of Generational Cohort and Social Networking Sites, as well as on the concepts of exhibition and privacy. Initially, a literature review and semi-structured interviews raised 49 relevant variables. Further, field data were collected through a questionnaire. The sample consisted of 473 individuals. The analysis used statistical techniques of Multivariate Factors Analyses followed by Linear Regressions. At the end, factors emerged: Adherence, Dependency, Egocentrism, Emotional Neediness, Fears, Repentance, Privacy, Popularity, Risk and Banalization; the first four of which proved capable of explaining 22,4 percent of the variation in the exposure degree of the respondents’ behavior. Finally, the study shows how the behavior of voluntary exposure of Generation Y on Facebook is determined based on aspects such as: degree of binding, affinity and emotional involvement of the users with the site; self-centered attitudes that reveal preferences by talking about itself; exhibition feelings seeking emotional support, and recognition of harm in using associated with the incapacity to abandonment. Thus, Generation Y shows a intensive, voluntary, affective and notion of rewarding use of the site. And the users which more expose themselves exhibit behaviors of routine use, with access by different channels and different places in search of the benefits of sharing, showing an option for exposing himself. This option is on one hand conscious and on the other hand may become inevitable.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui