$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PROJETO DE CONSTRUÇÃO E MONTAGEM DE UM DUTO EM PRFV: GESTÃO DE ESCOPO DO PROJETO
Autor: OTAVIO PEREIRA LOPES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  IVANI DE SOUZA BOTT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37089
Catalogação:  22/02/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37089@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37089

Resumo:
Este trabalho destina-se ao estudo de caso de um Projeto de Implantação de Tubulação Terrestre para transferência de água produzida, tratada em uma ETE (Estação de Tratamento de Efluente), para disposição final em terminal concentrador de efluentes. O tratamento de efluentes, resultante da extração de petróleo em Plataformas Marítimas, tem sido uma constante preocupação da indústria petrolífera, face aos impactos ambientais negativos que podem advir de um manejo inadequado no descarte desse efluente. O referencial teórico utilizado se constitui na avaliação, a partir das boas práticas de Gestão de Projeto consolidadas na última revisão do PMBOK, considerando a Gestão de Escopo para um projeto de implantação de duto terrestre. A metodologia definida neste TCC concebeu um tipo genérico de empreendimento de construção e montagem (duto) do setor de petróleo e gás sobre o qual se buscou executar a Gestão de Escopo. A Declaração de Escopo, o Plano de Gerenciamento de Escopo, o Cronograma, a Estrutura Analítica de Projeto (EAP) e outras partes constituintes da Gestão de Escopo estão aqui descritos, possibilitando o atendimento à gestão do empreendimento definido. Neste trabalho, assume-se a posição hipotética de Gerente de Projeto do empreendimento, atuando como se estivesse frente à situação real. Esta percepção pode ser ampliada para outros setores da economia que utilizam o transporte dutoviário, como o setor de biocombustíveis (etanol) e outros que possam realizar o transporte a granel por meio deste modal.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui