XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EVERYTHING MEANS, THE THINGS Autor: SUZANA TEIXEIRA DE MACEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FREDERICO OLIVEIRA COELHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 36812
Catalogação: 14/02/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36812@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36812@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36812
Resumo:
Título: EVERYTHING MEANS, THE THINGS Autor: SUZANA TEIXEIRA DE MACEDO
Nº do Conteudo: 36812
Catalogação: 14/02/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36812@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36812@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36812
Resumo:
Everything means, the things is a text and image study based on the short story O recado do morro, one of the component narratives of Corpo de Baile (1956) by Guimarães Rosa. This work aims to create a field of research from a set of objects, some preexisting and some produced within the framework of the study
itself. In addition to the short story, these objects are: the documentary seres, coisas, lugares, inspired by O recado do morro and shot in the municipality of Morro da Garça, Minas Gerais, the original setting of Rosa s tale; the writing experiment Tudo significa, as coisas, constructed predominantly of lines extracted from the documentary s raw footage; and the travel notebooks of Guimarães Rosa, published under the title A Boiada. The present study also includes: a critical reflections notebook, a relational notebook and a workbook. Through these objects, this study aims to identify, produce and reflect on relations - transits, resonances, liaisons, folds - between the spoken and written word; the literary and the nonliterary; documentary and fictional; cinema and literature; the Self and the Other.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |