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Título: HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO: CULTURA, INSTITUIÇÕES E DISPARIDADES REGIONAIS NA ÍNDIA
Autor: APARAJITA DAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIANO JUNQUEIRA ASSUNCAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36770
Catalogação:  12/02/2019 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36770@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36770@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36770

Resumo:
Essa tese contém três artigos sobre o impacto da história sobre desenvolvimento econômico de longo prazo, através dos canais de instituições e cultura. O primeiro artigo estuda instituições de administração da terra na Índia colonial e identifica mecanismos através de que variações naquela instituição têm consequências de longo prazo sobre investimento e produtividade agrícola. O segundo artigo estuda a relação entre várias dimensões de diversidade cultural e crescimento em distritos Indianos, usando uma estratégia de variáveis instrumentais. Esses resultados acham os mais fortes impactos para diversidade religiosa. O impacto significativo da diversidade religiosa em melhorar produtividade e reduzir pobreza pode ser resultado da ênfase maior sobre instituições seculares em face da concorrência religiosa. O ultimo artigo examina a formação dos valores culturais como canal através de que desenvolvimento econômico pode ser impactado por condições iniciais. Achamos que traços geográficos inerentes tornam algumas regiões mais propensas a serem agrícolas. Essas regiões, dominados por homens, têm menos templos dedicados às divindades femininas e também têm piores índices da alfabetização feminina.

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