INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: SISTEMA DE PLANEJAMENTO AVANÇADO APLICADO A ANÁLISE DE INVENTÁRIO: UMA PESQUISA AÇÃO EM UMA DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEIS NO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EDSON SOBREIRA DE CARVALHO NETO

Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Número do Conteúdo: 36665
Catalogação:  08/02/2019 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36665@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36665@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36665

Resumo:
Esta dissertação se propõe a fazer uma análise dos níveis de inventário de uma empresa distribuidora de combustíveis brasileira. Trata da busca contínua pelo estado-da-arte em termos de modelagem logística e como lidar com os diversos trade-offs existentes na cadeia de suprimentos. O objetivo principal é apresentar como este modelo foi criado utilizando um Sistema de Planejamento Avançado, como isso ajudou no dimensionamento dos estoques de segurança e, finalmente, que ações foram necessárias para garantir um processo de melhoria contínua que agregasse valor à companhia pudesse ser desenvolvido. Trata ainda sobre o ganho de importância dos softwares de gerenciamento da cadeia de suprimentos e como o uso destas tecnologias pode ser útil no tratamento de problemas relacionados a análise de inventário utilizando uma abordagem de pesquisa-ação. Este trabalho trouxe percepções valiosas para o negócio, como a realocação dos estoques de segurança a partir dos tempos de transporte e perfil da demanda, a economia potencial que uma previsão de vendas mais assertiva pode trazer para a companhia e ainda como os investimentos em infraestrutura podem ser direcionados pela compreensão da dinâmica do inventário. A nova solução proposta implicou em uma redução de 17,8 porcento nos níveis de inventário.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui