$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: A INTERDISCIPLINARIDADE ATRAVÉS DO TRABALHO COM PROJETOS
Autor: RAPHAELA P BOMTEMPO DE CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HEDY SILVA RAMOS DE VASCONCELLOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36662
Catalogação:  08/02/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36662@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36662

Resumo:
Este estudo tem como objetivo principal, diagnosticar a relevância de um processo educacional que viabilize a integração entre comunidade e escola, entendendo que todos os setores da sociedade devem conhecer os problemas socioambientais e cooperar na busca de alternativas para a melhoria da sua condição de vida, refletindo e transformando a relação entre o homem e seu meio. Debruçamos-nos aqui, na discussão sobre o trabalho com projetos e o papel da educação ambiental no currículo escolar. Finalmente, registramos o projeto realizado numa turma de Educação Infantil em uma escola particular do Rio de Janeiro, onde a educação ambiental foi trabalhada de forma interdisciplinar, desencadeando reflexões e mudanças de atitude a respeito do consumismo infantil.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui