$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: OLHANDO O INVISÍVEL: PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: GISELLE HOWAT RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALEXANDRA COELHO PENA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 36130
Catalogação:  16/01/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36130@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36130

Resumo:
Esta monografia aborda o tema das interações entre adultos e crianças na educação infantil e as questões que atravessam esta prática no trabalho com crianças pequenas, trazendo reflexões acerca das dificuldades e questionamentos presentes na atuação do professor e seu cotidiano. Pela abordagem teórica de Reggio Emilia e a pedagogia da escuta discute-se sobre um olhar sensível para a infância e as possibilidades que surgem de um espaço onde a educação é construída em conjunto e as crianças são vistas como protagonistas de seus processos de aprendizagem. Através de relatos de experiência é realizada uma pesquisa qualitativa onde, ao acompanhar as crianças por meio da documentação pedagógica, propõe-se a abertura de caminhos para uma ampliação do olhar e diferentes formas de ver e estar com crianças, enxergando-as como sujeitos ativos, potentes e detentores de direitos, intencionando pensar em possibilidades de práticas mais dialógicas e significativas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui