$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: CIDADES DO PÓS-CONFLITO: O PAPEL DAS CIDADES INTERMÉDIAS COLOMBIANAS NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL DIANTE DO FIM DO CONFLITO ARMADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EDWIN JOSE NEGRETTE HERNANDEZ

Colaborador(es):  RAFAEL SOARES GONÇALVES - Orientador
Número do Conteúdo: 36090
Catalogação:  14/01/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36090@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36090@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36090

Resumo:
O século XXI é o século das cidades. Atualmente, o processo de urbanização é um fenômeno acelerado e em escala planetária, com ritmos desiguais e caminhos diferentes, mas que conduzem a uma mesma realidade: a construção de um planeta de cidades. Apesar da progressiva concentração da população nas grandes urbes, a maior parte da população mundial mora em centros urbanos de porte médio e pequeno. Nesse universo de cidades, no contexto da globalização e o uso intensivo de informação e conhecimento em redes, sobressaem, as cidades intermédias. Entendidas não como pontos isolados na rede urbana, as cidades intermédias têm aparecido nos estudos recentes como importantes nós nas redes, exigindo uma análise que considere as relações entre a cidade e a região e entre as cidades de diferentes níveis hierárquicos, em forma de cidade-rede-região. A presença de cidades de importância regional de porte médio em áreas afetadas historicamente pelo conflito armado sugere que tais cidades devem exercer um rol significativo em seus respetivos espaços geográficos no período do pós-conflito. Desta forma, a partir de uma análise histórico-geográfica do desenvolvimento do conflito armado e fundamentada no conceito de cidade intermédia, a pesquisa pretende identificar aquelas cidades que apresentam o potencial de liderar essa nova fase de transição na procura de atingir o desenvolvimento sustentável das regiões.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui