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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: POR QUE ALGUNS ALUNOS INSISTEM EM FALAR PORTUGUÊS DURANTE UMA AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA?: UMA EXPERIÊNCIA DE PRÁTICA EXPLORATÓRIA Autor: ANA FLAVIA QUIRINO RAMOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA ISABEL AZEVEDO CUNHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35883
Catalogação: 18/12/2018 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35883@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35883@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35883
Resumo:
Título: POR QUE ALGUNS ALUNOS INSISTEM EM FALAR PORTUGUÊS DURANTE UMA AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA?: UMA EXPERIÊNCIA DE PRÁTICA EXPLORATÓRIA Autor: ANA FLAVIA QUIRINO RAMOS
Nº do Conteudo: 35883
Catalogação: 18/12/2018 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35883@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35883@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35883
Resumo:
A condição de Inglês como Língua Franca tem levado mais e mais alunos de diferentes faixas etárias às salas de aula no mundo todo e muitos desses alunos enfrentam dificuldades no aprendizado de inglês como lingua estrangeira (LE), principalmente a respeito da habilidade oral, o que acaba levando-os a apelar à sua primeira língua durante a aula. Neste trabalho, após a formulação das questões: Por que alguns alunos insistem em falar Português durante a aula de Inglês? e Como eu me sinto quando eu falo Inglês? a Prática Exploratória (PE) foi usada como ferramenta para coletar dados através do uso de Atividades Pedagógicas Potencialmente Exploráveis (APPEs). A Teoria Fundamentada nos dados foi utilizada para análise dos mesmos. Com este estudo, outros profissionais também poderiam refletir sobre questões similares e trazer outras reflexes que poderiam complementar este estudo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |