$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: POR QUE ALGUNS ALUNOS INSISTEM EM FALAR PORTUGUÊS DURANTE UMA AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA?: UMA EXPERIÊNCIA DE PRÁTICA EXPLORATÓRIA
Autor: ANA FLAVIA QUIRINO RAMOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA ISABEL AZEVEDO CUNHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35883
Catalogação:  18/12/2018 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35883@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35883@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35883

Resumo:
A condição de Inglês como Língua Franca tem levado mais e mais alunos de diferentes faixas etárias às salas de aula no mundo todo e muitos desses alunos enfrentam dificuldades no aprendizado de inglês como lingua estrangeira (LE), principalmente a respeito da habilidade oral, o que acaba levando-os a apelar à sua primeira língua durante a aula. Neste trabalho, após a formulação das questões: Por que alguns alunos insistem em falar Português durante a aula de Inglês? e Como eu me sinto quando eu falo Inglês? a Prática Exploratória (PE) foi usada como ferramenta para coletar dados através do uso de Atividades Pedagógicas Potencialmente Exploráveis (APPEs). A Teoria Fundamentada nos dados foi utilizada para análise dos mesmos. Com este estudo, outros profissionais também poderiam refletir sobre questões similares e trazer outras reflexes que poderiam complementar este estudo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui