INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: DIAGNÓSTICO E MODELAGEM DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO NO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ADRIANA COSTA SOARES

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 3565
Catalogação:  03/06/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3565

Resumo:
Esta dissertação apresenta um estudo sobre a Logística de Distribuição de Derivados de Petróleo, com o desenvolvimento de um modelo matemático para a determinação do custo logístico de distribuição de estoques estratégicos de combustíveis no Brasil. Este modelo não se propõe a determinar o custo ótimo de distribuição e sim estabelecer uma distribuição racional dos estoques estratégicos de combustíveis, com base na malha real de distribuição. Para o desenvolvimento do modelo, primeiramente foi realizado um diagnóstico da distribuição nacional de derivados energéticos de petróleo, mais especificamente gasolina, diesel, querosene de aviação, óleo combustível e gás liquefeito de petróleo. Para cada um desses produtos determinou-se a malha de distribuição, com os fluxos de produtos entre refinarias e terminais até as bases de combustíveis secundárias, com seus respectivos modais. Em uma segunda etapa foi construída uma base de dados georreferenciada no software TransCAD, com os dados levantados e diagnosticados anteriormente. Este sistema de informação geográfica serviu como suporte para análises logísticas e como facilitador na visualização e entendimento dos resultados. Os resultados dos custos logísticos de distribuição são mostrados por produto, para evidenciar o caráter diferenciado da distribuição de cada derivado.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, ANEXOS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui