$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: AS PERSPECTIVAS DE JOVENS APRENDIZES SOBRE O APRENDIZADO DE UMA SEGUNDA LÍNGUA
Autor: JULIANA MARCIA DA FONSECA VIANNA LIMA DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SABINE MENDES LIMA MOURA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35655
Catalogação:  23/11/2018 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35655@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35655@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35655

Resumo:
Esta monografia apresenta uma pesquisa feita com os meus alunos do segundo ano de uma escola privada na cidade do Rio de Janeiro. Considerando que afeto tem um papel muito importante no aprendizado de uma língua, esta pesquisa, guiada pelos princípios da Prática Exploratória, tem como objetivo entender as perspectivas de jovens estudantes sobre o aprendizado de uma segunda língua, e como eles se sentem sobre o aprendizado de Inglês. Através de uma série de atividades pedagógicas, os meus alunos e eu tivemos a oportunidade de refletir sobre seus motivos para aprender Inglês como segunda língua e de discutir sobre seus sentimentos relacionados não apenas à linguagem, mas também à sala de aula. Como consequência, nós concluímos que a importância que nós damos ao afeto em nossas aulas estabelece o quão significativo pode ser o nosso ensino e o aprendizado dos nossos alunos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui