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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DIAGNÓSTICO E MODELAGEM DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO NO BRASIL Autor: ADRIANA COSTA SOARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3565
Catalogação: 03/06/2003 Liberação: 03/06/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3565
Resumo:
Título: DIAGNÓSTICO E MODELAGEM DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO NO BRASIL Autor: ADRIANA COSTA SOARES
Nº do Conteudo: 3565
Catalogação: 03/06/2003 Liberação: 03/06/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3565
Resumo:
Esta dissertação apresenta um estudo sobre a Logística de
Distribuição de Derivados de Petróleo, com o
desenvolvimento de um modelo matemático para a determinação
do custo logístico de distribuição de estoques estratégicos
de combustíveis no Brasil. Este modelo não se propõe a
determinar o custo ótimo de distribuição e sim estabelecer
uma distribuição racional dos estoques estratégicos de
combustíveis, com base na malha real de distribuição. Para o
desenvolvimento do modelo, primeiramente foi realizado um
diagnóstico da distribuição nacional de derivados
energéticos de petróleo, mais especificamente gasolina,
diesel, querosene de aviação, óleo combustível e gás
liquefeito de petróleo. Para cada um desses produtos
determinou-se a malha de distribuição, com os fluxos de
produtos entre refinarias e terminais até as bases de
combustíveis secundárias, com seus respectivos modais. Em
uma segunda etapa foi construída uma base de dados
georreferenciada no software TransCAD, com os dados
levantados e diagnosticados anteriormente. Este sistema de
informação geográfica serviu como suporte para análises
logísticas e como facilitador na visualização e
entendimento dos resultados. Os resultados dos custos
logísticos de distribuição são mostrados por produto, para
evidenciar o caráter diferenciado da distribuição de cada
derivado.