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Título: ANÁLISE DO EIXO TRASEIRO DE UM KART
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ALAN DE OLIVEIRA PINTO NEVES

Colaborador(es):  MAURO SPERANZA NETO - Orientador
Número do Conteúdo: 35588
Catalogação:  12/11/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35588@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35588@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35588

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo obter as deflexões de um eixo traseiro de kart. Inicialmente será desenvolvido o tratamento analítico, utilizando o modelo de Euler–Bernoulli, para análise de deflexão em um eixo traseiro de kart em condições estáticas, com carregamentos provenientes de situações dinâmicas do veículo (aceleração, frenagem e curvas estacionárias). Paralelamente, tais resultados serão com-parados com simulações em programas de Elementos Finitos de modo a validá-los e adquirir a confiabilidade necessária no uso dessas ferramentas computacionais, visando o seu emprego em situações de carregamentos (combinação de esforços) e/ou geometria (posicionamento e tipos de apoios) mais complexos. Finalmente, será avaliada, a partir dos resultados encontrados nas simulações, qual a situação de carregamento é a mais crítica, assim como a melhor intervenção a ser realizada no eixo de modo a melhorar seu desempenho nos principais aspectos analisados.

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