$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: REALIDADE E FICÇÃO NA DIREÇÃO DE ARTE: UM ESTUDO SOBRE AS OBRAS DE LUIZ FERNANDO CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUIZA GAMA DRABLE SANTOS

Colaborador(es):  NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - Orientador
Número do Conteúdo: 35582
Catalogação:  12/11/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35582@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35582@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35582

Resumo:
A presente pesquisa possui como tema o estudo do design e o método de análise da direção de arte no audiovisual. Para isso, o estudo se concentra na análise das obras do diretor brasileiro Luiz Fernando Carvalho, no intuito de entender de que maneira a direção de arte vai influenciar na criação de diferentes níveis de realismo na narrativa. Os objetos de análise são as seguintes obras audiovisuais dirigidas por Carvalho: seu primeiro longa-metragem Lavoura Arcaica, as minisséries de televisão Capitu e Dois Irmãos, e o seriado televisivo Suburbia. A metodologia desenvolvida aqui tem por base uma abordagem interdisciplinar das questões, na busca por aliar aspectos distintos da área do Design, na perspectiva da Comunicação Visual, e da Comunicação, na perspectiva dos Estudos de Mídia. Partimos do pressuposto, portanto, que a perspectiva do design fornece parâmetros para a análise dos processos de direção de arte no audiovisual, que por sua vez revelam as relações entre níveis de realismo na imagem.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui