$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE LOTAÇÃO (EFEITO CROWDING) E ESPERA NAS FILAS: UMA ANÁLISE DOS SUPERMERCADOS LOCALIZADOS NO RIO DE JANEIRO
Autor: MARIANA NASCIMENTO DE MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35568
Catalogação:  09/11/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35568@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35568@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35568

Resumo:
Um dos maiores problemas nos supermercados é o gerenciamento de tempo de espera nas filas, pois impactam diretamente na satisfação dos clientes. Este estudo busca entender quais são as percepções sobre o tempo de espera e como isso influencia nos comportamentos durante e após uma visita à loja. O efeito de multidão também foi analisado. Uma amostra de 110 consumidores na cidade do Rio de Janeiro foi obtida por meio de uma pesquisa quantitativa. Os resultados sugerem que, apesar de insatisfeitos com o tempo de espera, os consumidores tendem a priorizar preço e localização. Eles também sugerem que alguns consumidores tendem a realizar pequenos atos de vingança durante as compras, quando acham que o tempo de espera é injusto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui