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Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO MERCADO GASTRONÔMICO: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO MARKETING SENSORIAL NO TEMPO DE PERMANÊNCIA NAS HAMBURGUERIAS DO RIO DE JANEIRO
Autor: MARCELA LAND MOREL CORREA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35548
Catalogação:  08/11/2018 Liberação: 08/11/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35548&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35548

Resumo:
Este trabalho tem o propósito de explorar como se utilizar do marketing sensorial para otimizar o tempo de permanência e consumo dos clientes, em um setor específico do mercado gastronômico do Rio de Janeiro. Para que empreendimentos neste ramo obtenham sucesso, se torna cada vez mais necessário um modelo de negócios bem estruturado, além da presença de uma marca forte, que aproxime os mesmos de seu consumidor alvo. Dentro do amplo mercado do Rio de Janeiro, foi dado enfoque nas hamburguerias, onde o tempo de permanência historicamente tem se mostrado como a chave do sucesso, tanto na proposta de valor como na percepção da marca. Por fim, para aprofundar mais este estudo, foram escolhidos alguns tipos de hamburguerias diferentes: O McDonald s e o Pub Escondido, entre outras hamburguerias artesanais, visto que os dois utilizam de ferramentas similares, porém distintas, do marketing sensorial, obtendo sucesso do tempo de estadia do cliente no estabelecimento.

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