INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AVALIAÇÃO DE MÉTODOS DE DETECÇÃO DE FRAUDE EM SISTEMAS DE RECONHECIMIENTO FACIAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUILLERMO ESTRADA DOMECH

Colaborador(es):  RAUL QUEIROZ FEITOSA - Orientador
GILSON ALEXANDRE OSTWALD PEDRO DA COSTA - Coorientador
Número do Conteúdo: 35526
Catalogação:  07/11/2018 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35526@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35526@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35526

Resumo:
As vulnerabilidades dos Sistemas de Reconhecimento Facial (FRS) aos Ataques de Apresentação (PA) foram recentemente reconhecidas pela comunidade biométrica, mas ainda existe a falta de técnicas faciais de Detecção de Ataque de Apresentação (PAD) baseadas em software que apresentam desempenho robusto em cenários de autenticação realistas. O objetivo principal desta dissertação é analisar, avaliar e comparar alguns dos métodos baseados em atributos do estado-da-arte para PAD facial em uma variedade de condições, considerando três dos bancos de dados de fraude facial publicamente disponíveis 3DMAD, REPLAY-MOBILE e OULU-NPU. No presente trabalho, os métodos de PAD baseados em descritores de texturas LBP-RGB, BSIF-RGB e IQM foram investigados. Ademais, um Autoencoder Convolucional (CAE), um descritor de atributos aprendidos, também foi implementado e avaliado. Também, abordagens de classificação de uma e duas classes foram implementadas e avaliadas. Os experimentos realizados neste trabalho foram concebidos para medir o desempenho de diferentes esquemas de PAD em duas condições: (i) intra-banco de dados e (ii) inter-banco de dados. Os resultados revelaram que a eficácia dos atributos aprendidos pelo CAE em esquemas de PAD baseados na abordagem de classificação de duas classes fornece, em geral, o melhor desempenho em protocolos de avaliação intra-banco de dados. Os resultados também indicam que os esquemas de PAD baseados na abordagem de classificação de uma classe não são inferiores em comparação às suas contrapartes de duas classes nas avaliações inter-banco de dados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui