$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: CURIOSIDADE E ESCUTA: RELATO DA PRÁTICA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
Autor: CAROLINA MARIA DE SALES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DENISE SAMPAIO GUSMAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35385
Catalogação:  16/10/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35385@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35385

Resumo:
Esta monografia trás uma reflexão sobre a roda de conversa como uma possibilidade de escuta para a construção de uma educação democrática. Assim no primeiro capítulo trarei um breve histórico da minha trajetória inicial no município do Rio de Janeiro. Em diálogo com Paulo Freire e Madalena Freire trataremos sobre a falta de escuta para o professor e os possíveis reflexos sobre sua prática. Ainda em diálogo com estes autores, no segundo capítulo falaremos sobre a experiência da escuta tendo a roda de conversa como ponto de partida e seus desdobramentos, através da documentação pedagógica onde a fotografia se revelou para mim também como forma de escuta. Por fim, mas não menos importante, no terceiro capítulo discutiremos a importância das conversas para as crianças da turma EI-52 e os reflexos dessa prática no nosso dia-a-dia tendo Jorge Larrosa Bondiá, Daniela Guimarães e Sônia Kramer, além de outros autores como interlocutores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui