$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: VOICES OF THE DOCUMENTARY IN THE 80 S: THE GENERATIONAL SHOCK BETWEEN DIFFERENT REPRESENTATIONS OF REAL IN THE POLITICAL TRANSITION OF THE 1980 S IN BRAZIL
Autor: ITALO ROCHA VIANA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDREA FRANCA MARTINS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 35357
Catalogação:  10/10/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35357@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35357@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35357

Resumo:
This dissertation starts with the Bill Nichols s considerations about the historical relationship between documentary and the discourses of sobriety, and also Jean-Louis Comolli thoughts on the documentary s abilities of being open to the otherness of the real, which disturbs it and convokes it, this paper investigates representations of the real during the 1980 s in Brazil, a decisive moment of the so called political transition that took place after the end of the militar dictatorship. To do so, it analyzes the films Terra para Rose (1987, Tetê Moraes), Linha de Montagem (1981, Renato Tapajós), Céu Aberto (1985, João Batista de Andrade), Que bom te ver viva (1989, Lucia Murat), Cabra marcado para morrer (1984, Eduardo Coutinho), Jânio a 24 quadros (1981, Luiz Alberto Pereira), Mato Eles? (1982, Sérgio Bianchi) and the four episodes series (made by TV Manchete), Japão: uma viagem no tempo (1986, João Moreira Salles). The hypothesis presented is that these films express, in their diversities, the generational shock that the 80 s bring to Brazil, whether by the introduction of video as new form of language, whether by the wear of the discourses of sobriety, whether by the wear of the thoughts about Brazil.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui