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Título: PUBLICIDADE NA REDE SOCIAL INSTAGRAM: EMPRESAS BRASILEIRAS UTILIZAM A REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PUBLICITÁRIA PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES
Autor: VINICIUS MIRANDA DA PURIFICACAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LILIANE RUTH HEYNEMANN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35319
Catalogação:  05/10/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35319@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35319

Resumo:
O mundo virtual estabeleceu um novo conceito de comunicação. A internet revolucionou a maneira com que o mundo se comunica, e a concepção de espaço físico geográfico sofreu uma espécie de ruptura. O surgimento das mídias sociais modificou a forma de relacionamento entre pessoas e criou um novo conceito de comunicação empresarial. As redes sociais a todo o momento modificam a forma com que indivíduos se relacionam e se posicionam frente às empresas e o mercado. A comunicação estratégica no ambiente virtual, mais diretamente nas redes sociais, se tornou ferramenta de marketing para as empresas, modificando toda uma estrutura antiga de comunicação. E neste contexto, a rede social Instagram, que possibilita o compartilhamento de fotos e vídeos de seus usuários, possuindo milhares de associados, vem se mostrando uma ferramenta poderosa para ações publicitárias de empresas em todo o mundo. Tendo em vista estas questões, o objetivo deste trabalho é analisar como quatro grandes empresas brasileiras atuam nesta rede social, fazendo uma análise quantitativa e qualitativa de conteúdo das ações publicitárias de cada empresa. Levando em consideração o formato das fotos nos anúncios, o uso da cor, se utilizam recursos de texto, links, hashtags etc. para verificar se esta rede social pode ser considerada importante para empresas planejarem estratégias de comunicação, com a finalidade de atrair novos clientes consumidores.

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