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Coleção Digital

Avançada


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Título: AS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: ANGELICA ALMEIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ARISTEO GONCALVES LEITE FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35279
Catalogação:  01/10/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35279@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35279

Resumo:
Essa monografia tem o objetivo de abordar as questões relacionadas aos estereótipos de gênero existentes na sociedade, na família e na escola, em especial na educação infantil. Apontando a última como o espaço onde as relações acontecem de forma mais ampla para meninos e meninas e de como esta contribui no reforço a desigualdade e os estereótipos com suas práticas de desencorajamento para que meninos deixem de fazer coisas de meninas e meninas deixem de fazer coisas de menino. Ao descrever as interações entre crianças, e as situações que envolvem as questões de gênero durante as brincadeiras, tem como intuito trazer à reflexão o papel do professor como mediador das interações entre meninos e meninas na desconstrução dos estereótipos e preconceitos presentes nessas relações.

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