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Título: MARKETING DE EXPERIÊNCIA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRANDING DE BANDAS MUSICAIS: O CASO COLDPLAY
Autor: DANIELA MENDES RIBEIRO DE ANDRADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35239
Catalogação:  26/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35239@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35239

Resumo:
Produtos e serviços já não são mais suficientes para conquistar o consumidor contemporâneo. Proporcionar uma experiência sensorial memorável pode ser um caminho para atrair e reter o cliente e essa tendência também se reflete no consumo de entretenimento. Frente a este cenário, o presente estudo investiga como o marketing de experiência influencia no branding de bandas musicais, tendo como foco a banda Coldplay. A base teórica foi pautada nos conceitos de marketing de experiência, comportamento do consumidor, branding e evidências físicas de serviços; e a pesquisa de campo realizada através de entrevistas qualitativas de caráter exploratório. Como principais achados pode-se destacar o engajamento de fãs, provocado por uma boa experiência em um show e a importância atribuída ao caráter sensorial em experiências de marca, especialmente os atributos visuais, gerando lembranças duradouras na memória do consumidor.

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