XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DA SUSTENTABILIDADE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR: SETOR DE COSMÉTICOS Autor: CAMILLA DE OLIVEIRA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35205
Catalogação: 24/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35205@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35205@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35205
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DA SUSTENTABILIDADE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR: SETOR DE COSMÉTICOS Autor: CAMILLA DE OLIVEIRA SILVA
Nº do Conteudo: 35205
Catalogação: 24/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35205@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35205@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35205
Resumo:
Este trabalho foi realizado com o objetivo de entender melhor e averiguar a influência da sustentabilidade na decisão de compra dos consumidores por produtos cosméticos sustentáveis. O estudou buscou compreender se iniciativas de sustentabilidade do setor de cosméticos são valorizadas pelos consumidores e também os motivos que levam os consumidores a comprarem produtos cosméticos sustentáveis, assim como as barreiras a compra deste tipo de produto. O método empregado foi o quantitativo por meio da aplicação de um questionário desenvolvido pela autora que abordaram questões referentes ao comportamento de consumo em relação aos cosméticos e questões abordando a sustentabilidade relacionada a cosméticos. A conclusão da pesquisa aponta que a sustentabilidade influencia os consumidores, contudo foi observado no estudo que não é o único fator de decisão de compra. Os consumidores ainda são muito influenciados pela qualidade dos produtos cosméticos e pelo seu valor final. O preço elevado dos produtos sustentáveis e a falta de informação em relação a este tipo de produto foram apontados como as principais barreiras.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |