$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: NOVOS ESPAÇOS: OS CONDOMÍNIOS LOGÍSTICOS E A EXPANSÃO CAPITALISTA NO MUNICÍPIO DE SEROPÉDICA (RJ)
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GABRIEL OLIVEIRA LOPES

Colaborador(es):  REGINA CELIA DE MATTOS - Orientador
Número do Conteúdo: 35125
Catalogação:  18/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35125@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35125@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35125

Resumo:
A Região Metropolitana do Rio de Janeiro vem passando por grandes transformações, com destaque para alguns municípios começaram a passar por um movimento de acumulação/expansão capitalista capaz de promover alterações até mesmo no imaginário de seus habitantes. Sendo assim, consideramos que essas mudanças são responsáveis por transformações espaciais no município de Seropédica, ocasionando fenômenos que se expressam como manifestações reais da busca do capital por novos espaços, conhecidos como condomínios logísticos. Objetivamos analisar, a partir do processo de metropolização, as lógicas promotoras do enraizamento desse capital logístico que expressa novas configurações na acumulação através do capital voltado para atividades terciárias, particularmente as práticas de terceirização. O município de Seropédica constitui uma localização estratégica para os condomínios logísticos diante do entroncamento viário em que se encontra, integrando a grande fronteira de expansão do Arco Rodoviário Metropolitano, vantagem espacial propiciadora de mobilidade necessária para esses capitais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui