$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA JUDAICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES
Autor: PATRICIA LISBONA LEVY
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSY FISCHBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35106
Catalogação:  17/09/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35106@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35106

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas maneiras de se trabalhar a literatura judaica em atividades para crianças com idades entre 3 e 4 anos. Assim, ele pretende contribuir não só com os estudos sobre a formação de novos leitores, mas também com aqueles que se propõem a estudar o ensino da cultura judaica a partir da literatura. Segundo Ana Maria Machado (2002), a leitura dos clássicos é fundamental para a formação de novos leitores. Cabe à escola inserir os alunos no universo literário, pois é assim que os bons livros poderão fazer parte da bagagem cultural e afetiva adquirida pelo leitor. Assim, seguindo autores como Alberto Manguel, Ítalo Calvino, Paulo Freire e Magda Soares, esta monografia está dividida em quatro capítulos. No primeiro, está um pouco da História do Leitor e das leituras desde a Idade Média até os dias de hoje. O segundo capítulo trata da importância da escola, atualmente, na formação dos novos leitores. No terceiro capítulo, trago a questão da literatura judaica, de modo a me aproximar mais do tema principal desta monografia. Por fim, na última parte deste estudo, faço um relato de três atividades realizadas por mim, em sala de aula, com minha turma de Educação Infantil, a partir de livros de histórias judaicas para crianças. Analisando esses eventos, procuro entender o que motiva, encanta e aguça a curiosidade desses pequenos alunos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui